quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quartos para hóspede queridos










Sempre gostei de receber hóspedes. Ao refletir sobre isso, lembrei de uma pessoa que me inspirou e muito na arte de receber: Maria Amélia, mãe de uma amiga da minha época de adolescência, que sempre recebia a mim e a outras mocinhas, no período em que eu vivi lá em São João Del Rei. Mesmo trabalhando muito, ela sempre se fazia presente em sua casa, nos acolhendo ou favorecendo que fóssemos acolhidas com bons filmes em vídeo, bolos de cenoura, strogonofes nos almoços, livros sábios e até palavras de conforto, se necessário. Depois, quando voltei para Belo Horizonte, continuei sendo acolhida por ela, agora para dormir também, num quarto amplo com uma cama gostosa e até gaveta disponível na cômoda para meus pertentes... Momentos inesquecíveis.

Muitos dos meus amigos queridos moram em outras cidades e estados e, quando me visitam, recebem cama com lençóis de algodão, toalhas macias, comida gostosa e meu carinho. Fiz questão que meu novo apartamento tivesse três quartos: um para mim, outro para meu filhote e um para meus livros compartilharem o espaço com meus futuros hóspedes. Meu ideal de quarto para receber hóspedes seria num sótão ensolarado e antigo, como um que fora descrito no livro " Solstício de Inverno" de Rosamunde Pilcher...Bem, o quarto que terei em breve para meus hóspedes não será num sótão, mas espero deixá-lo iluminado e acolhedor, como nas fotos aqui postadas.
(fonte das fotos site "Casa Diez").

4 comentários:

  1. nada como ser bem recebido :)
    aqui na minha casa o quarto de hóspedes é a sala :P
    mas monta-se uma caminha e fica sempre à maneira.
    plus, é a zona mais ampla da casa :)

    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Tô dentro...rs
    Bjs querida e adorei o selinho, já coloquei no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulu!!rsrs
    Obrigada pela visita e pelo comentário na lojinha!!Esse incentivo é muito importante, ainda mais agora no começo que é sempre complicado!!Que bom que gostou da corujinha!!É minha peça preferida também (bióloga né??rsrsrs)!E se tu quiseres ela pode voar até Minas através do correio!!!rsrsrs
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Nada como ter um cantinho aconchegante pra receber as pessoas queridas.Adorei o post.
    Quando puder apareça pra uma visitinha..
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...