domingo, 15 de agosto de 2010

Aplausos: Simplesmente eu, Clarice

Estou inundada em Clarice Lispector...É esta a sensação que tenho, após ter assistido, nesta tarde, a peça teatral "Simplesmente eu, Clarice". Através de um monólogo, Beth Goulart (que também assina o texto e dirige a peça) apresenta Clarice e toda sua densidade e sutileza, utilizando-se de trechos de suas obras e detalhes de sua vida e de sua forma tão peculiar de se colocar no mundo. O texto é muito bem amarrado, pincelando a autora e sua obra com o que elas têm de mais instigante, e me provocou um prazer doloroso, desse que inquieta, envolve as estranhas, me faz em nexo comigo mesma (olha só como estou mesmo em Clarice!).
A peça veio a BH através do FIT, Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua. Beth Goulart, como atriz, esteve realmente à altura de uma escritora tão magistral com Clarice. Ainda estou aplaudindo!

Um comentário:

  1. O espetáculo esteve em Curitiba no início do ano e, como sempre acontece por aqui, não houve divulgação e muita gente interessada no espetáculo não teve chance de prestigiar a peça. Reclamação comum aqui, acredite. Sabemos de muitos eventos só depois que eles acontecem.
    Mas, mudando de assunto, chegou a procurar as Ball Jars? Adoro, são lindas. Aquela cor não tem igual!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...