sábado, 14 de agosto de 2010

França em livros











O tempo passa...Há meses estive em Paris, mesmo parecendo que foi ontem. E como acredito que sempre há de se trazer um pouco da França para meu cotidiano, comprei dois livros encantadores: "Living in Paris" e "French Country Kitchens". Adoro livros de fotografias e decoração, e estes são magníficos nesses dois aspectos, por isso compartilho aqui algumas fotos que tirei deles.



5 comentários:

  1. Acredita que os dois estão na minha lista do Amazon para a próxima compra? Muito bom saber que vc ficou satisfeita, assim me sinto mais segura para fechar o pedido.
    Obrigada pelas dicas das livrarias, vou pesquisas os títulos que elas oferecem.
    Pois é, no Amazon sempre contrato o frete standard. É demorado, mas como não é para nada urgente, vale a pena. Só é difícil controlar a ansiedade!
    Eles dão um prazo no site que até hoje só não foi cumprido uma vez, por problemas nos nossos Correios. Demorou uns 10, 15 dias além do que eu imaginava.
    Tem também a possibilidade de pedir um envio rápido, pelo que me lembro leva de 3 a 5 dias úteis. Nunca pedi, mas apesar do preço ser mais alto mesmo assim o total fica abaixo das lojas nacionais que conheço.

    ResponderExcluir
  2. Menina, que dica maravilhosa! Acabei de entrar no site da Travessa e estou me esbaldando!
    Obrigada, obrigada, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Lu! Que ótima essa troca de experiências! Ontem também fechei minha primeira compra na Travessa e cadastrei meu email para receber as novidades. Aquela seção "Preço de Banana" tinha alguns livros que ficam com preço muito próximo ao da Amazon, alguns até abaixo, e com a vantagem de chegarem aqui em casa ainda esta semana.
    Tem um que continua na minha lista em aberto no Amazon, baratíssimo, mas vou ficar de olho na Travessa enquanto isso também:
    http://www.amazon.com/gp/product/1892145529/ref=ord_cart_shr?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER#_
    Quem sabe ele entra em promoção?
    Você pode importar livros à vontade pq eles não são taxados. O lado negativo é mesmo o prazo de entrega pelo envio standard, mas vale pela variedade e preço. E, no dia que a gente tiver pressa, ainda dá pra pagar um pouquinho mais e receber a compra na mesma semana.
    Mais uma vez, obrigada pela dica valiosa! E olha, uma vez que vc tenha aberto as portas para a Amazon, vai ser difícil voltar atrás. Aquilo é uma perdição.

    ResponderExcluir
  4. Lu
    São "Mason Jars" ou "Ball Jars".
    http://www.etsy.com/search_results.php?search_query=ball+jar&search_type=vintage
    Comprei no Etsy, mas tem também no Ebay. Vale a pena pesquisar preços, porque variam MUITO! Os tamanhos também são bem variados. E outro ponto é achar um vendedor que cobre uma taxa de envio razoável, porque às vezes parece que os americanos colocam o preço lá em cima para não fazer vendas internacionais.
    Na verdade, comprei 5 dessas, duas vieram quebradas pq, por incrível que pareça, a vendedora só passou uma folha de papel em volta e enviou numa caixa imensa. Claro que ficaram batendo até que não sobrou nada. Mas depois da minha reclamação ela se ofereceu para reembolsar o valor da compra e reconheceu ter protegido melhor o vidro.
    Minha última compra foi com este vendedor:
    http://www.etsy.com/shop/oscar79
    Contei para ele da minha experiência frustrada e ele mandou uma embalagem bem caprichada, com bastante plástico bolha (não é o óbvio?). Ele está na minha lista de vendedores preferidos, foi tudo ótimo, recomendo.
    Sabe aquele musgo que fica pendurado em árvores; tinha uma porção no gramado do parque aqui em frente e eu recolhi um pouco. Coloquei dentro do pote com uma variedade de conchas e caramujos. Não estou totalmente satisfeita ainda, acho que vou ter que trocar as conchas por outras que sejam bem branquinhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú querida!!Não apareceu mais no meu bloguito, fiquei com saudades e vim aqui te visitar!!E logo me deparo com esse post maravilhoso, cheio de dicas da cidade luz!!Quem sabe um dia poderei conferir tudo ao vivo hein??Sonhar AINDA é de graça, não é??rsrsrs
    Bjão!!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...