sábado, 14 de março de 2015

E o Vento Levou...

 Amo o filme "E o Vento Levou"... Foi o primeiro filme que realmente me marcou: quando o vi pela primeira vez, eu tinha por volta de uns 8 anos, ele passou como uma minissérie num canal de televisão e eu lembro de comentar sobre o filme na escola e ficar ansiosa pelo o que aconteceria no capitulo seguinte. Já adulta, tratei de comprar o filme para tê-lo sempre comigo e já o revi três vezes. O filme, que é de 1939, continua me impressionando pelo roteiro, elenco, trilha sonora, fotografia...

Como minha última viagem foi muito orientada por minha paixão pelo cinema, procurei incluir locais reservados a esse filme. Por isso, visitei um museu em Atlanta que trata da autora do livro que originou a versão cinematográfica (o que detalharei em outro post) e descobri que a casa usada como Tara em "E o Vento Levou" ficava em Los Angeles, e não em Atlanta. Passando por Los Angeles, fiz questão de ir até a referida casa, que hoje é sede de um estúdio.  Foi arrepiante reconhecer a casa e estar ali, como se a qualquer  momento eu pudesse cruzar com Scarlett e Rhett pelos gramados...



4 comentários:

  1. Lu, que linda casa!
    Adoro essas construções americanas...

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro cinema.Pnsei muitas vezes em ir visitar Hollywood.Mas será que a gente encontra cenários dos antigos filmes, museus do cinema, coisas assim?Há quem diga que além da "CALÇADA DA FAMA", não há nada de interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, há muito o que se fazer em LA: fazer tours guiados por estúdios, tem um museu específico para cinema, participar de gravação de programas... passeio imperdível para quem aprecia cinema, com certeza!

      Excluir
  3. Que engraçado, sua história com o filme é igual a minha, tinha mesma idade que VC quando vi a primeira vez e me apaixonei, amo demais, pena que as únicas que tenho são dois DVDs.

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...