domingo, 27 de setembro de 2015

Bienal do Livro de Contagem

Contagem, cidade onde moro e que faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte,  sempre vive às sombras do que acontece culturalmente na capital mineira. Por isso, fui positivamente surpreendida com a notícia que aqui finalmente sediaria sua primeira Bienal do Livro. Ontem fui lá conferir o evento e assistir a duas palestras interessantes: uma sobre erotismo na literatura, outra sobre o processo criativo. Apesar do calor de 36° graus de ontem (umas das palestras foi sob  uma tenda numa área externa, que mais parecia uma estufa) consegui apreciar os palestrantes e o evento. Aguardando a próxima bienal por aqui. Enquanto isso, escolho passar esse domingo lendo bastante e comendo uvas que deixei congelando no freezer (estratégia deliciosa e leve para lidar com o calor infernal).


Um comentário:

  1. Muito bom, Lu!

    Aqui em Curitiba, apesar de ser capital, também reclamamos sobre a falta de eventos. Brincamos que as coisas importantes só passam por aqui de avião, pois vão de São Paulo a Porto Alegre, mas raramente acontecem por aqui.
    Nossa, 36 graus... que sofrimento! Não sabia desse truque de congelar as uvas! Vc realmente deixa congelar ou só resfria bastante?

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...