sábado, 15 de outubro de 2016

Sonhos e concretude

Essa imagem retrata a materialização de um sonho, o que descrevi na ocasião no meu Facebook, conforme transcrito abaixo:

No início do ano passado, voltando de outra viagem, li numa revista da cia aérea em que eu voava uma reportagem sobre Bolonha... Eu já planejava voltar a Itália, mas Bolonha não estava até então nos meus planos. .. Mas eu li aquela reportagem, e vi a foto da biblioteca universitária daqui e foi amor a primeira vista: eu precisava conhecer Bolonha e aquela biblioteca! E aqui estou eu, encantada com essa minha semana em Bolonha! Adoro cidades com jeito de pequenas mas com a vida cultural e gastronômica de cidade grande, e assim é Bolonha! Hoje as ruas no entorno da piazza Maggiore foram fechadas, prática recorrente nos finais de semana daqui, e durante o dia e a noite a população usufrui desses espaços numa vivacidade deliciosa!
E quanto a Biblioteca. .. bem, por duas vezes nessa semana tentei visita-la, mas sem sucesso: estava fechada para visitas. .. Hoje fiz mais uma tentativa. ..e novamente estava fechada... Mas eu expliquei ao senhor da recepção meu amor pelos livros e meu interesse por essa biblioteca em particular. .Ele se compadeceu de mim e me acompanhou até lá.. Foram menos de cinco minutos lá dentro, mas o suficiente para meu deslumbramento e sensação de mais um ciclo concluído. .. E que venham novos desejos por conhecimento!

3 comentários:

  1. Linda, linda, linda! E que sorte você ter encontrado alguém que tenha se apiedado da sua história e permitido a sua visita!

    Muito bonita essa foto!

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes cinco minutos são uma eternidade, ou no caso, pois o ideal seriam dias e meses de manuseio e leitura dos livros, uma ligação para a a eternidade com a Biblioteca que já levamos no coração espiritual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se pudesse, ganharia muito mais tempo usufruindo dos tesouros deste recanto!

      Excluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...