domingo, 21 de janeiro de 2018

Pela estrada afora

As fotos nesse post foram tiradas pela janela de um carro, enquanto se atravessava a região do Douro, ao norte de Portugal.  Ao viajar de carro sou sempre passageira: uma admiradora de janelas. Meu olhar se perde pelas paisagens e isso, por si só, já é para mim uma grande viagem e alegria. Aquela história de aproveitar o percurso e não apenas o destino final.

Prefiro trens a carros, porém,  e aqui no Brasil é difícil usufruir dessa minha preferência. Por isso, quando viajo para o exterior, sempre escolho fazer deslocamentos de trem, quando possível. Descobri recentemente que sou mesmo uma amante do "slow travel", o viajar sem pressa na tentativa de se conectar mais com o que será visitado.Cada vez mais tento viajar com mais calma e mais profundidade, dentro do tempo que tenho disponível.Estou preparando as malas rumo a novas paisagens. Estarei cerca de um mês longe do blog, mas vivenciando histórias que poderão ser transcritas e retratadas aqui futuramente.E deixando o álbum de minhas lembranças repleto de lindas imagens!









Um comentário:

  1. Oi, Lu! Também sou adepta do "slow travel". Nada me irrita mais que aquelas excursões em que se visitam 10 cidades em uma semana, sem poder conhecer nada em profundidade.

    Já estou de passagem comprada para Paris. Pretendo fazer alguns deslocamentos e, apesar do aluguel do carro estar baratíssimo, ainda estou mais tentada a fazer tudo de trem. Acho que vou aproveitar mais, poder curtir a vista sem me preocupar com rotas nem nada.
    Bom descanso durante este mês ausente! Aguardo por novidades suas!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...