quarta-feira, 27 de julho de 2011
Provence em livros e filme
O que a literatura de Frances Mayes fez pela Toscana, a de Peter Mayle fez pela Provence. Mayle, inglês, mudou-se com a esposa para uma casa secular na Provence, necessitada de muitas reformas, e passou a relatar suas vivências na região em muitos livros. Eu já li e adorei: "Um Ano na Provence", "Toujours Provence" e "Encore Provence".
Lendo uma matéria da Viagem e Turismo do mês passado, também sobre a Provence, atentei-me ao fato de não ter visto ainda o filme "Um Bom Ano", baseado num dos livros de Mayle que ainda não li. O filme (fofo!) eu vi ontem, em DVD, em companhia de meu amor. O livro estou já tratando de providenciar.
E na minha próxima ida à França, a Provence constará na minha rota, obviamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Lu
ResponderExcluirO aniversário ainda demora, só em janeiro. Mas ninguém pode dizer que eu deixei tudo para a última hora, não é?
Ah, tomara que vc possa mesmo curtir a Provence. Sabe aquele sonho das gerações mais antigas de se aposentar e ir morar na praia? Na minha versão se sonho, vou para Provence só com passagem de ida (e, se tiver sorte, não vou precisar esperar até a aposentadoria)!
Que bom que chegou tudo em ordem! Eu ainda estou com alguns pedidos pra chegar. Alguns são rapidíssimos, demoraram menos de 2 semanas, e outros já foram enviados há mais de 1 mês e nada...
ResponderExcluirOs vidros são lindos, não é? Aguardamos fotos deles na sua casa!
Oi Lu! Eu estava pensando se ia segui-la. Mas temos algo em comum, aparentemente: a paixão pela Provence... Vc já foi lá? Eu estou arquitetando a viagem, com uma amiga, há algum tempo. Longa história. Pelo que estou vendo, a tripulação está aumentando:)
ResponderExcluirEntão, bem, estou te seguindo... no bom sentido!
Bisous!