Primavera, ao meu ver, é a estação mais gentil de todas: delicadamente, o sol se intensifica, a natureza desperta, e, mais enfaticamente, as flores cobrem a paisagem.
Não só pela primavera, mas também por acontecimentos atuais, tenho pensando muito sobre a gentileza. Fiquei pensando no meu encantamento quando sou bem atendida em algum lugar: eu não deveria estar encantada, pois sermos bem atendidos deveria ser a regra; mas, se o encantamento acontece, é porque receber um bom atendimento não ocorre com frequencia!
Tenho pensando, sobretudo, que, no trabalho, gentileza também é fundamental! Como é difícil trabalhar com quem não lhe dá um bom dia e que não é capaz de demorar um pouco mais seu olhar sobre o outro para saber um pouco sobre como ele está naquele dia. Como seria mais acolhedor ser recebida com atenção, que perguntassem mais sobre a gente ao invés de ficarem só falando sobre si mesmos, que profissionalismo não fosse confundido com frieza ou alheamento ao que poderia representar mas doçura no dia a dia...
Minha alma sensível necessita de gentileza, da minha e da dos outros.
E como é verdadeira essa sua observação! Gentilezas andam tão raras que, quando acontecem, causam estranhamento!
ResponderExcluirÀs vezes tratar bem uma pessoa que é mal-educada com vc é difícil. Quando tenho dúvidas do que vou fazer penso o seguinte: se a minha atitude virasse regra, e todas as pessoas fizessem o mesmo (inclusive pra mim) como seria? Bom? Ruim?
É um "exercício" difícil de cumprir em algumas situações, mas adotei este método 100%.
Me olham de cara feia? Atendem mal? Olho nos olhos, dou um sorriso, agradeço em alto e bom som. Vc precisa ver o choque que algumas pessoas levam! É muito mais eficiente que devolver o mesmo comportamento que elas têm!
Um abraço e ótima semana!
Concordo com vc. E com a Débora, sempre. Não vou me rebaixar a ser grossa, a não ser que seja extremamente necessário.
ResponderExcluirBjs.