O bairro, dividido entre Jurerê tradicional e Internacional, é tranquilo, repleto de belas casas, ornado por um verde reconfortante.
Caminhando, cheguei até a um morro, onde se encontra a Fortaleza de São José, onde fiquei algumas horas contemplando sua arquitetura, que interage tão perfeitamente com a natureza.
O bairro tem ciclovias e pistas para cooper. De um modo geral, é perfeito para os que gostam de conhecer tudo caminhando, como eu.
Há muitos locais interessantes para uma boa refeição ou só para um chocolate quente (lembrando que estava muito frio quando fui).
E há um Shoping a céu aberto para os que não conseguem ficar longe das compras.
Enfim, um lugar que equilibra muito bem o belo e o útil, o urbano e o natural. Sei que no verão o local fica lotado, então é um período que irá agradar aos baladeiros. Eu, quando voltar, irei novamente em períodos de baixa estação, para voltar, de novo e de novo, como o humor em alta!
Lu, esse é meu bairro preferido em Florianópolis. Não volto lá há anos, mas pelo jeito continua muito bonito.
ResponderExcluirTamém não gosto de badalação... não cheguei a ir pra lá na baixa temporada, mas também nunca fui quando o movimento estava no auge. Também tirei fotos das casas, mas na época aluguei uma bicicleta e andava o dia todo.
Que maravilha! Depois de conhecer Jurerê, ainda prefere Gramado quando de sua aposentadoria? Beijos
ResponderExcluirMerit querida,
ResponderExcluirVocê foi direto ao ponto: Jurerê agora também faz parte dos meus planos de aposentadoria...rs... Talvez eu faça assim: passe o outono-inverno em Jurerê e a primavera-verão em Gramado, pois assim fujo dos meses mais movitandos em cada cidade...rs