Quem nunca ouviu falar mal da cidade italiana Nápoles? Mas a literatura começou a me mostrar uma Nápoles sedutora e singular, então resolvi dedicar uns dias a ela na minha última passagem pelo Itália. E daí, Nápoles me ganhou!!!!!!!!!!!!! Adorei tudo: as sobremesas com cremes em abundância, a gastronomia (sobretudo a sua pizza Margherita, que nunca comi igual e tão boa e tão leve!), as igrejas repletas de histórias e milagres, as ruas medievais, o trânsito que pode ser caótico, mas onde todos respeitam a faixa de pedestre, os olhares penetrantes dos locais, os preços bem acessíveis, as histórias sobre a Segunda Guerra, o garçom gentil, o cafe Nocciola (com creme de avelãs), o melhor espresso do mundo, o cheiro de roupas recém lavadas secando ao sol nas janelas e sacadas... E senti-me muito mais segura lá do que na cidade onde vivo (mas claro que evitei ir ao Quarteirão Espanhol à noite, onde dizem ser reduto da máfia). Tantas coisas! As fotos aqui são uma pequena amostra!
Eu não queria desistir do blog
Há uma semana
Nossa, faz tanto tempo que estive lá! Muito tempo mesmo! Na última vez choveu demais e nós resolvemos mudar os planos e ficar em Roma, mesmo (não que tenha sido nada sofrido, rsrsrs!). Mas seu post me deixou com vontade de rever a cidade!
ResponderExcluirSobre o outro assunto, ainda bem que vc resolveu voltar! Fico feliz e espero que o caso tenha sido resolvido, pelo menos na medida do possível. Imagino que deva ter mexido bastante com vc.
Beijo e bom feriado!