Quem leu "Comer, Rezar e Amar" vai se lembrar que Liz cita essa pizzaria. E como eu já tinha lido muito sobre Da Michele , e sempre textos com os melhores elogios sobre a pizza que aqui se serve, eu não podia deixar de conferir o local em minha passagem por Nápoles.
Eu fui almoçar, e cheguei assim que abriu, para fugir de filas pois o local lota, e não de turistas: os napolitanos amam a pizza daqui, e a maioria tende a concordar que aqui se faz a melhor pizza do mundo.
O local é bem pitoresco, o atendimento familiar e se pode observar as pizzas (são apenas dois sabores) sendo preparadas.
Eu pedi a pizza menor e quando vi o tamanho achei que não daria conta de come-la toda. Mas a massa é tão fina, a mussarela de búfala tão sublime, o molho tão bem feito, que quando percebi só restaram as bordas. Não é à toa que as pizzas aqui são feitas da mesma forma há quase 150 anos e continuam sendo sempre um sucesso. Só conferindo pessoalmente para entender como uma comida pode ser, sim, sinônimo de paraíso em pedaços...
Parece uma pizza de farinha bastante integral, o que melhora bastante a qualidade, sobretudo se for biológica. De qualquer modo parece que o sabor nem exige ou suplanta todas as melhores condições...
ResponderExcluirNão estou certa que a farinha seja integral, mas é um lugar interessantíssimo pela história e tradição. E pela delícia de pizza.
Excluir