Amo o filme "E o Vento Levou"... Foi o primeiro filme que realmente me marcou: quando o vi pela primeira vez, eu tinha por volta de uns 8 anos, ele passou como uma minissérie num canal de televisão e eu lembro de comentar sobre o filme na escola e ficar ansiosa pelo o que aconteceria no capitulo seguinte. Já adulta, tratei de comprar o filme para tê-lo sempre comigo e já o revi três vezes. O filme, que é de 1939, continua me impressionando pelo roteiro, elenco, trilha sonora, fotografia...
Como minha última viagem foi muito orientada por minha paixão pelo cinema, procurei incluir locais reservados a esse filme. Por isso, visitei um museu em Atlanta que trata da autora do livro que originou a versão cinematográfica (o que detalharei em outro post) e descobri que a casa usada como Tara em "E o Vento Levou" ficava em Los Angeles, e não em Atlanta. Passando por Los Angeles, fiz questão de ir até a referida casa, que hoje é sede de um estúdio. Foi arrepiante reconhecer a casa e estar ali, como se a qualquer momento eu pudesse cruzar com Scarlett e Rhett pelos gramados...
Lu, que linda casa!
ResponderExcluirAdoro essas construções americanas...
Boa semana!
Também adoro cinema.Pnsei muitas vezes em ir visitar Hollywood.Mas será que a gente encontra cenários dos antigos filmes, museus do cinema, coisas assim?Há quem diga que além da "CALÇADA DA FAMA", não há nada de interessante.
ResponderExcluirJosé, há muito o que se fazer em LA: fazer tours guiados por estúdios, tem um museu específico para cinema, participar de gravação de programas... passeio imperdível para quem aprecia cinema, com certeza!
ExcluirQue engraçado, sua história com o filme é igual a minha, tinha mesma idade que VC quando vi a primeira vez e me apaixonei, amo demais, pena que as únicas que tenho são dois DVDs.
ResponderExcluir