Morro de São Paulo é uma vila, em uma ilha na Bahia (pertence ao município de Cairu). Fui até lá partindo de Salvador, fazendo o trecho "semi-terrestre", que consiste em pegar um barco até a Ilha de Itaparica (40 minutos), depois uma van ou ônibus (1 hora e meia) até Valença e, por fim, outro barco (mais 20 minutos) até Morro. Preferi fazer dessa forma, porque as catamarãs que saem direto de Salvador para Morro de São Paulo gastam cerca de duas horas e balançam muittoooo! Além disso, como no dia que saí de Salvador o tempo estava nublado, o serviço de catamarãs fora suspenso porque o mar estava um pouco nervoso...rs
Morro é pequena, linda e compensa todo o tempo que se gasta para chegar até lá (pode ir também de avião, mas o preço das passagens me soou um tanto quanto salgado para meu bolso) e por Morro eu enfrentaria novamente o mau atendimento da Bahia. É um lugar sem carros e parece receber mais estrangeiros que brasileiros. As praias principais são: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praia (esta também conhecida como Praia do Encanto). Hospedei-me numa pousada que fica bem na divisa da Terceira praia com a Segunda. Passamos um dia em cada uma das Praias (ficamos 8 dias por lá), porém a que mais gostamos foi a Quarta praia - pois gosto de praia quase deserta, sem música, com árvores para se esticar a canga sob elas (quando cansada de ficar ao sol), com mar tranquilo e quentinho. Repetimos a ida a essa praia na maioria dos dias que lá estivemos. Definitivamente, a Quarta praia nos encantou!
Lu, que delícia! Não conheço Morro, mas meu marido já foi e concorda com vc: o lugar compensa pelo mau atendimento, especialmente de Salvador!
ResponderExcluirAh, fiquei encantada com a programação das suas próximas férias. Um sonho! Vou fazer isso um dia, de alugar um apartamento e frequentar o bairro como os moradores locais. E a segunda parte da viagem também é maravilhosa, tenho certeza que vc vai amar! Quando vc pretende ir?