Essa imagem retrata a materialização de um sonho, o que descrevi na ocasião no meu Facebook, conforme transcrito abaixo:
No início do ano passado, voltando de outra viagem, li numa revista da cia aérea em que eu voava uma reportagem sobre Bolonha... Eu já planejava voltar a Itália, mas Bolonha não estava até então nos meus planos. .. Mas eu li aquela reportagem, e vi a foto da biblioteca universitária daqui e foi amor a primeira vista: eu precisava conhecer Bolonha e aquela biblioteca! E aqui estou eu, encantada com essa minha semana em Bolonha! Adoro cidades com jeito de pequenas mas com a vida cultural e gastronômica de cidade grande, e assim é Bolonha! Hoje as ruas no entorno da piazza Maggiore foram fechadas, prática recorrente nos finais de semana daqui, e durante o dia e a noite a população usufrui desses espaços numa vivacidade deliciosa!
E quanto a Biblioteca. .. bem, por duas vezes nessa semana tentei visita-la, mas sem sucesso: estava fechada para visitas. .. Hoje fiz mais uma tentativa. ..e novamente estava fechada... Mas eu expliquei ao senhor da recepção meu amor pelos livros e meu interesse por essa biblioteca em particular. .Ele se compadeceu de mim e me acompanhou até lá.. Foram menos de cinco minutos lá dentro, mas o suficiente para meu deslumbramento e sensação de mais um ciclo concluído. .. E que venham novos desejos por conhecimento!
Linda, linda, linda! E que sorte você ter encontrado alguém que tenha se apiedado da sua história e permitido a sua visita!
ResponderExcluirMuito bonita essa foto!
Ás vezes cinco minutos são uma eternidade, ou no caso, pois o ideal seriam dias e meses de manuseio e leitura dos livros, uma ligação para a a eternidade com a Biblioteca que já levamos no coração espiritual...
ResponderExcluirCom certeza, se pudesse, ganharia muito mais tempo usufruindo dos tesouros deste recanto!
Excluir