
Ufa!!! Até que enfim, sexta-feira! Semaninha cansativa, mas passou. Sempre passa. Mas tem dias que a gente está no meio do furacão e daí parece que nunca vamos sair dele. Mas saimos.
Foi uma semana com um misto de emoções: revi pessoas querias que não via há anos, ouvi palavras doces e outras que preferia não ter escutado, estou refazendo escolhas profissionais, continuo ansiosa por mudar, estive feliz com as comemorações do aniversário do meu pai e lançamento oficial do seu livro, preocupei-me com o filhote, divergi de pessoas que acreditam que ocupar o tempo só implica em fazer algo rentável financeiramente...
Nesse fim de tarde de sexta-feira, eu poderia muito bem ocupar meu tempo simplesmente deitando sobre esse tapete de flores rosas aí da foto, sem qualquer peso na consciência por não estar produzindo lucros ou aumentando minha conta bancária. Claro que ainda trabalho, gosto de ser profissional e preciso de dinheiro para viver. Porém, quando não estou trabalhando, o que acho rentável para minha alma são coisas simples, como uma conversa amiga, o sorriso do meu filho, um livro que amplia meu horizonte, uma música clássica que não escuto há tempos, um poema relido... Atividades lucrativas, sim! Ao menos, para mim!