No último feriadão, fui a Florianópolis. Filho ficou para curtir o aniversário de um amigo, então, fui sozinha, para descansar e ficar mais em contato comigo mesma. Como eram só quatro dias, me restringi a Jurerê, onde me hospedei (depois posto sobre a pousada onde fiquei por lá).
Como não gosto de multidões, a praia estava perfeita para mim: o tempo estava muito frio frio, mas tinha um sol morno propício para caminhadas e quase não havia pessoas por ali. Por muitos momentos, tive a praia só para mim: para meditar, para ler, para caminhar ou apenas ficar num delicioso ócio.
O bairro, dividido entre Jurerê tradicional e Internacional, é tranquilo, repleto de belas casas, ornado por um verde reconfortante.

Caminhando, cheguei até a um morro, onde se encontra a Fortaleza de São José, onde fiquei algumas horas contemplando sua arquitetura, que interage tão perfeitamente com a natureza.
O bairro tem ciclovias e pistas para cooper. De um modo geral, é perfeito para os que gostam de conhecer tudo caminhando, como eu.
Há muitos locais interessantes para uma boa refeição ou só para um chocolate quente (lembrando que estava muito frio quando fui).
E há um Shoping a céu aberto para os que não conseguem ficar longe das compras.
Enfim, um lugar que equilibra muito bem o belo e o útil, o urbano e o natural. Sei que no verão o local fica lotado, então é um período que irá agradar aos baladeiros. Eu, quando voltar, irei novamente em períodos de baixa estação, para voltar, de novo e de novo, como o humor em alta!