sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Amor à Italiana


Quando ela estava chegando a Roma, no ônibus começou a tocar a música que abre o filme Dio, Como ti amo. Imediatemente ela se lembrou da amiga que viu um filme e lhe escreveu sobre o amor acontecer na Itália... Será que aconteceria com ela?
Ela estava em seu segundo dia em Roma, à tardinha, na Piazza Navona (onde ficam os cafés mais caros de Roma), ouvindo os músicos locais, observando o sol, refletido no topo dos telhados naquele fim de tarde, e pensando na alegria de estar ali, vivendo seu sonho. O sol iria se por em alguns minutos e ela, então, resolveu ir para as margens do Tibre observar o dia se indo. Daí, no fim da praça, como é costume de todos falarem quando ja é a tardinha e à noite, seja nos comércios ou mesmo nas ruas, um homem lindo e jovem diz a ela "buona sera", o que ela responde apenas com um "olá" ("olá"?-ela pensou: "Agora soei como uma espanhola! Onde está o meu 'buona sera!' dito tantas vezes outrona numa pronúncia tão elogiada?").
Ela continuou andando, tranquila, e dois quarteirões depois o bonito do "buona sera" surge ao seu lado, surpreendendo-a. Ele pergunta a ela, em italiano, se ela era espanhola (claro que rlr pensaria isso após o "olá" dela) e começaram a conversar. Ela explica que é brasileira. Ele fala que é solteiro, pergunta se ela também o é, e o que ela não sabia falar em italiano ela dizia no inglês, já que ele não conhecia o português. Disse a ela que em 20 minutos terminaria o trabalho (como garçon num dos cafés da piazza Navona) e pede a ela que o espere para que possam conversar mais. Ela aceitou, depois dele ser tão gentil ao pedir!
Ela voltou com ele até a piazza e escreveu em seu diario de viagem, sentada num dos bancos da piazza, enquanto o esperava. E, pontualmente, ele foi até ela, parecendo um James Dean moderno em sua jaqueta de couro, seu andar descontraído, as mãos nos bolsos da jaqueta, os cabelos negros tão bem penteados, os olhos castanhos-esverdeados, sob espessas e marcantes sobrancelhas, procurando por ela. Foram andando por Roma.
Ele a acompanhou ate o local onde ela encontraria seu grupo de excursão: em frente ao Castelo de Sant' Angelo, de onde ela e o grupo seguiriam para o Trastevere (onde a noite de Roma acontece e onde, ele disse depois a ela, ele morava). Conversaram sobre suas vidas, famílias, ele a elogiando, insistindo para que voltasse a sair com ele após o passeio com o grupo... Pediu o telefone dela. Pegou a mão dela quando pararam às margens do Tibre, com o sol se pondo em Roma. E a beijou, justamente em frente ao Castelo onde há uma cena no filme Candelabro Italiano, onde a personagem é beijada e fala sobre os sinos tocarem quando se beija o homem certo... E também, em frente a esse Castelo, os personagens de Audrey Hepburn e Gregory Pecky, em a Princesa e o Plebeu, têm uma cena especial. Após o beijo, ela não pôde recusar o convite para se verem mais tarde.
Ele foi novamente pontual, marcaram na estaçao Termini, perto do hotel dela.Foram a um café, ele tomando seu prosecco e ela seu vinho branco; ele já insistindo para vê-la no dia seguinte, que seria domingo, quando ela voltasse de Nápoles. O jeito que ele a olhava, sempre nos olhos, lá no fundo, e sempre a elogiando, fez seu coração derreter, e seu corpo se aquecer... e se beijaram. E se amaram no noite romana. E ele disse a ela:"ti amo".
No dia seguinte, ele ligou para ela. Confirmaram o encontro mais tarde. E voltaram a se ver na noite romana, e voltaram a se amar na noite romana, ele pedindo para ela ficar, para voltar depois à Itália, repetindo e repetindo que ele iria ao Brasil para vê-la... Ele a chamou de "piu bella", "carina", repetiu a ela que a amava. Ela ensinou a ele o significado de saudade... Ele insinou a ela lições de anatomia em italiano...Ele não queria deixá-la, ela não queria, mas precisava ir... E ela se foi...
Fim?

2 comentários:

  1. Oi Lu, que delicia de viagem, bom demais viajar, nao?
    adorei seu comentário, sobre nao ter loja em BH é que nao ia dar conta e nao ia ficar como é em SP.
    A loja tem alma, arrumo todo dia, nao ia dar certo.
    Mas tem um bom motivo para vir à SP e tb tem a loja virtual.
    beijocas
    Doris

    ResponderExcluir
  2. Doris,
    Na minha próxima ida a São Paulo, esteja certa que uma visita àsua loja será uma das minhas prioridades. Quanto às viagens, elas são meu combustível, minha renovaçao! Como você mesma disse: bom demais!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...