sexta-feira, 16 de abril de 2010

Semana vai, fim de semana vem...

Ufa!!! Até que enfim, sexta-feira! Semaninha cansativa, mas passou. Sempre passa. Mas tem dias que a gente está no meio do furacão e daí parece que nunca vamos sair dele. Mas saimos.

Foi uma semana com um misto de emoções: revi pessoas querias que não via há anos, ouvi palavras doces e outras que preferia não ter escutado, estou refazendo escolhas profissionais, continuo ansiosa por mudar, estive feliz com as comemorações do aniversário do meu pai e lançamento oficial do seu livro, preocupei-me com o filhote, divergi de pessoas que acreditam que ocupar o tempo só implica em fazer algo rentável financeiramente...

Nesse fim de tarde de sexta-feira, eu poderia muito bem ocupar meu tempo simplesmente deitando sobre esse tapete de flores rosas aí da foto, sem qualquer peso na consciência por não estar produzindo lucros ou aumentando minha conta bancária. Claro que ainda trabalho, gosto de ser profissional e preciso de dinheiro para viver. Porém, quando não estou trabalhando, o que acho rentável para minha alma são coisas simples, como uma conversa amiga, o sorriso do meu filho, um livro que amplia meu horizonte, uma música clássica que não escuto há tempos, um poema relido... Atividades lucrativas, sim! Ao menos, para mim!

4 comentários:

  1. Achei perfeito! Concordo completamente com o que vc escreveu! Felizmente, trabalho em uma área que é minha paixão. Quando não estou trabalhando, continuo mergulhada no mesmo mundo (apesar de só fazendo coisas realmente agradáveis, já que na vida profissional, mesmo fazendo o que gosto, às vezes temos que resolver coisas não tão bacanas). Fazer as coisas por paixão é o ponto crucial para fazê-las bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!Obrigada pelas palavras de apoio e força...as pessoas não imaginam o bem que fazem as outras com simples palavras de conforto...obrigada mesmo!
    Estou com esperança que tudo se resolva e estou pensando positivo!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Débora,

    Também adoro meu trabalho (sou psicóloga) e concordo que profissionalmente muitas vezes não lidamos com coisas tão bacanas (atuo na área da assistência social da Prefeitura de BElo Horizonte e as questões políticas e institucionais muitas vezes me sugam demais, no entanto, quando sabemos que ajudamos os outros, fica claro que a luta compensa...). Mesmo adorando a psicologia, fiz uma opção de vida no ano passado para ter mais tempo em casa, para meu filho e para minhas outras paixões (incluisive me permitir ter esse blog, pois sempre gostei de escrever...rs e também acompanhar outros blogs, como o seu que é lindo, pois sempre amei ler). Obrigada pela visita ao meu blog. Beijos amáveis.

    ResponderExcluir
  4. Ale,

    Não agradeça, querida. Sempre acredito no poder das palavras, sobretudo quando nossa realidade não anda lá tão animadora. Com certeza tudo se resolverá, pois você merece. Eu também insisto no pensamento positivo, sobretudo quando lembro que prentendia ter mudado para meu novo ap no início desse ano, mas ainda nem recebi as chaves dele devido a atrasos na obra (mas está nos finalmentes, questão de mais alguns meses, ai!).Estou louca para desencaixotar minha vida (estou morando provisoriamente, com quase tudo que é meu em caixas, desde que vendi meu outro apartamento) e por meus projetos de decoração em prática! Beijos esperançosos.

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...