quinta-feira, 17 de março de 2011

Casas de Cinema, Cinema em Casa: Julie e Julia





















Eu vi o filme e só depois li os livros que inspiraram "Julie e Julia". O filme mistura a biografia de Julia Child (baseada no seu livro "Minha Vida na França"), as peripécias, também relatadas em livro homônimo ao filme, de uma blogueira, Julie Powel, que resolve relatar seus feitos culinários, reproduzindo receitas do livro mais famoso de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking",no mundo virtual. Os livros e o filme são ótimos para quem gosta de culinária e da França. E para completar minha biblioteca com os livros relacionados a este filme, estou para receber o meu exemplar de "Mastering the Art of French Cooking".


No filme, chamou-me atenção o apartamento charmoso (no livro, o apartamente não me inspirou muito, sobretudo após ler os relatos sobre a sujeira acumulada no apartamento) da personagem Julie, cujas algumas fotos se confere aqui.


Ambientes charmosos parecem ser umas das marcas da roteirista-diretora-produtora de "Julie e Julia", Norah Ephron, responsável, dentre outros, por "A Feiticeira" e "Mensagem para Você", cujas fotos já postei outrora aqui no Blog. Norah também é roteirista de outros clássicos, como "Harry e Sally - Feitos um para o outro" (um dos filmes com sequência de diálogos mais inteligentes que já assisti) e "Sintonia de Amor".


Uma dica que repito para quem ainda não conferiu o filme "Julie e Julia": quando for assiti-lo, não o faça com fome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...