terça-feira, 9 de agosto de 2011

Montevideo: Hotel Laperez




































































































































































































































































































Quem gosta de luxo e modernidade certamente não aprovarará esse hotel, mas quem gosta de casas antigas e aconchegantes, pousadas acolhedoras e espaço intimista, amará o Laperez, assim como eu amei.

O dono desse hotel boutique é uma artista plástico (suas obras podem ser apreciadas na parede do hotel) que fez de tudo para deixar o hotel com cara de casa, da nossa casa: tanto que não só a chave do quarto, mas também as da porta de entrada são entregues aos hóspedes.

A fachada do hotel está esperando autorização, pois é tombada pelo patrimônio histórico, para ser restaurada. Dentro do hotel, porém, é um charme só. Além de ter uma localização previlegiada, no coração da Ciudad Vieja. E tudo a preços convidativos.


Um lugar para se desfrutar com calma, "despacio" (tanto que o café da manhã só é servido as 9 horas, mas no dia em que eu tive que voltar ao Brasil e estar no aeroporto mais cedo, eles o serviram às 8 para mim). Não espere por televisão ou frigobar, mas poderá ouvir música clássica o dia todo na área social do hotel e se abrigar do frio naqueles dias de inverno que a temperatura lá beira a zero graus. Um lugar para perfeito para ler um livro e descansar das longas caminhadas que Montevideo favorece. Um lugar para se estar bem em sua própria companhia ou para momentos enamorados.

4 comentários:

  1. Não preciso nem dizer que o hotel está na minha lista para quando eu for a Montevideo! Amei a decoração, dispenso TV (assisto raramente) e sou fanática por música clássica (faço ballet desde os 5 anos, é minha paixão).
    O hotel parece feito sob medida pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que ontem mesmo vi uma foto de uma casa de praia que ficava num lugar como o que vc descreveu?
    Ah, a vespa é sonho antigo! Aqui em Curitiba tem uma loja de carros antigos e por acaso eles tinham algumas vespas também. Me apaixonei por duas da década de 60! Mas sabe que agora existem algumas com design antigo, só que com motor, freio, etc modernos? Dá uma olhada: http://www.fr.vespa.com/fr_FR/vespa/gtv/default.aspx
    Gostaria de ter um dia, mas não sei quanto custa. Por enquanto tenho uma bela bicicleta "cruiser" que ganhei de Natal nesse mesmo estilo vintage: banquinho de couro marrom, cestinha de vime, campainha cromada... E faço uso dela como os europeus: roupas bonitinhas, de passear mesmo, nada daquelas calças de ginástica!
    Quanto aos meus dotes de anfitriã, espero que um dia eu possa mesmo receber você aqui e fazer você se sentir em casa!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Ganhei a bicicleta do Alexandre (marido), é uma Trek Navigator - a feminina, que não tem aquela trava alta na frente, então possibilita que a gente suba ou desça da bicicleta até com saia, sem vexames.

    http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/town/recreation/navigator/navigator_2_0_wsd/#

    É bem voltada para o uso na cidade, nada esportiva. E é bem mais bonita pessoalmente que nas fotos! As manoplas também são de couro marrom, igual ao banco.

    Aqui achamos na Biketech - a única, pq essas lojas investem mais em modelos de mountain bikes, etc.

    Depois ainda coloquei a cestinha, igual a esta:
    http://cgi.ebay.com/Bike-Basket-Front-Willow-Wicker-Quick-Release-/230650311350?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35b3d472b6
    Super legal, ela tem uma trava que libera a cesta do guidão e depois prende de novo fávil, fácil.
    E a campainha, claro:
    http://cgi.ebay.com/VINTAGE-DOUBLE-RINGER-BICYCLE-BELL-RALEIGH-SCHWINN-NOS-/320735589582?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item4aad54b4ce

    Estou equipando aod poucos, pq esses detalhes antigos infelizmente não existem por aqui. Mas no primeiro dia que saí pra dar uma volta fui parada na rua por gente me perguntando onde eu tinha comprado isso e aquilo! As lojas não têm idéia de como atrairiam o público feminino com produtos assim!

    ResponderExcluir
  4. Ah, a Vespa moderna já existe no Brasil. Lembro que vi a matéria em uma revista, mas o precinho era bem salgado, acima de 20 mil reais.
    Já as antigas reformadas, pelo menos as que vi por aqui, custavam até uns 6 mil, dependendo do ano e da conservação. Já faz tempo que vi, pode ter aumentado.

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...