sábado, 30 de março de 2013

Tudo passa....

A primeira vez que tive meu olhar atraido pela cidade portuguesa de Évora, foi quanto li sobre a Capela dos Ossos, que fica na Igreja de São Francisco dessa cidade. A capela foi construida por monges com a intenção de nos fazer lembrar da transitoriedade dessa vida. 

E o primeiro lugar que visitei em Évora foi justamente essa capela, sobretudo para me lembrar mais ainda da importância de se valorizar cada instante, cada alegria... ou mesmo cada dor...Senti uma imensa paz ao sair de lá, como se eu estivesse me reconectando com a minha essência e com meus propósitos dessa minha vida. Resolvi escrever sobre essa Capela hoje justamente porque nesses dias tenho me atentado mais ao fato de que minha visita a esse local, em janeiro passado, foi mesmo um marco para mim nesse ano. Estou outra mulher, estou outra mãe, outra amiga, outra profissional... Estou melhor. Muito melhor. E sobretudo valorizando o meu aqui e agora, e estando sempre muito grata por isso.

A frase célebre na entrada da capela é perfeita para nos fazer atentar para o fato de que tudo passa: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos".










Um comentário:

  1. Ah, eu fui lá, Lu. A minha mãe viu uma reportagem na TV há não sei quantos mil anos e ficou encantada (gosto tétrico, hahaha!). Então qdo fomos a Portugal, a excursão incluía Évora, mas só umas 3 horas, o suficiente para o almoço. Na hora do almoço, comemos só um sanduíche e corremos para achar a capela. Depois peguei um taxi e fui conhecer o templo de Diana. Adorei a cidade, pena que foi corrido, mas valeu a pena.

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...