sábado, 22 de junho de 2013

Meus luxos

Fiquei mais tempo do que pretendia sem escrever no blog, mas aqui estou. 

Nessa semana, lendo a introdução  do novo  livro de Chris Campos "Como Ninguém Pensou Nisso Antes" (o livro é uma delícia de ler e de se olhar: recomendo muito!), quando ela fala do "luxo das simplicidades máximas", comecei a pensar em tudo que considero luxo na minha vida. Eis uma pequena lista com algumas coisas que considero que deixam minha vida  mais luxuosa:

- o sorriso do meu filho
- a ombro amigo
- o afago de quem estimo
- poder doar algo
- fazer uma oração
- dormir 7 horas ininterruptas em lençóis com algumas centenas de fios
- ler o livro que escolhi no fim da tarde
- ficar na cama um tanto amais numa manhã de domingo, sentindo o sol atravessar a janela enquanto tomo uma tigela de mingau de aveia (confort food!)
- pontualidade (minha e dos outros)
- pessoas que cumprem o que prometem
- musica a caminho do trabalho
- usar um transporte público onde me sento, sem atrasos e sem congestionamentos
- o cheiro do frango com ervas que está no forno
- fazer uma torta de maçã numa tarde
- conseguir fazer um trabalho sem interrupção
- um novo aprendizado
- momentos de silêncio
- banhar-me com sabonete de lavanda
- sentir o cheiro da pessoa amada
- caminhar pelo meu bairro
- apreciar os ipês floridos
- acender uma vela aromática
- acompanhar o por do sol, sobretudo no nosso outono
- caminhar descalça pela praia
- uma sessão de cinema em plena tarde, durante a semana
- um ciranda de mulheres amigas
- um espresso dolce
- almoço no fim de semana com meus pais, irmãos, cunhados e sobrinhos
- as lembranças de minhas viagens, e o planejamento das viagens futuras, além das viagens em si
- receber um e-mail de uma amiga querida
- cartões no Natal
- um bom dia dos vizinhos
- uma vida simples, mas sendo a vida que desejo
- TEMPO para saborear esses e muitos outros dos meus "luxos"...
- ...

E o seus luxos, quais são?

Um comentário:

  1. Ai, Lu... faz um tempão que aqui em casa nós estamos tentando dar prioridade para esses luxos simples!

    Às vezes, em algumas ocasiões, nós nos sentimos peixes fora d'água, porque estamos tããão alheios às coisas que dão status atualmente que as pessoas estranham.

    Infelizmente muitas pessoas só são felizes com a aprovação/admiração dos outros e não valorizam as pequenas coisas que realmente importam.

    Amei a sua lista e a dica do livro!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...