quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

De volta...

Fui ao mar, e voltei, com ele e suas cores ainda em meus olhos. Depois postarei aqui sobre as cidades por onde passei. Essa foto acima é uma amostra de onde estive: fotografei numa manhã de janeiro passado...


Todas as viagens me trazem algo novo, aprendizados, surpresas, inesperados... Pode se no vilarejo aqui pertinho de onde vivo, ou em terras mais distante. O que valorizo no viajar é poder renovar o olhar e a alma, e constatar que há muitas maneiras de se fazer as mesmas coisas e há coisas que são de maneiras que não acreditávamos serem possíveis serem assim. Todas as viagens me revigoram. Mas essa, em especial, me fez sentir (e sustentar, ao menos até o dia de hoje) a verdadeira sensação de plenitude: eu estava ali e estava completamente em mim mesma, grata pela vida e por essa natureza e pelos homens de boa vontade de ontem e de hoje e do amanhã.

E sou toda leveza e inspiração nesse momento:

Precioso

Ainda estou banhada
em sal
e turquezas.
Plainei sobre as horas
e sobre corais
e tudo em mim
eu contive
aquele tudo de pausas 
e enlevos.
O calor foi de sol
de pimentas
e é de palavras.
Será, ainda,
de tardes e noites 
lusas
e em falésias amalfitanas.
Estou pronta para estar banhada,
agora e em breve
e em continuun 
em sol
e esmeraldas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...