sábado, 12 de abril de 2014

Napoli

 Quem nunca ouviu falar mal da cidade italiana Nápoles? Mas a literatura começou a me mostrar uma Nápoles sedutora e singular, então resolvi dedicar uns dias a ela na minha última passagem pelo Itália. E daí, Nápoles me ganhou!!!!!!!!!!!!! Adorei tudo: as sobremesas com cremes em abundância, a gastronomia (sobretudo a sua pizza Margherita, que nunca comi igual e tão boa e tão leve!), as igrejas repletas de histórias e milagres, as ruas medievais, o trânsito que pode ser caótico, mas onde todos respeitam a faixa de pedestre, os olhares penetrantes dos locais, os preços bem acessíveis, as histórias sobre a Segunda Guerra, o garçom gentil, o cafe Nocciola (com creme de avelãs), o melhor espresso do mundo, o cheiro de roupas recém lavadas secando ao sol nas janelas e sacadas... E senti-me muito mais segura lá do que na cidade onde vivo (mas claro que evitei ir ao Quarteirão Espanhol à noite, onde dizem ser reduto da máfia). Tantas coisas! As fotos aqui são uma pequena amostra!






























Um comentário:

  1. Nossa, faz tanto tempo que estive lá! Muito tempo mesmo! Na última vez choveu demais e nós resolvemos mudar os planos e ficar em Roma, mesmo (não que tenha sido nada sofrido, rsrsrs!). Mas seu post me deixou com vontade de rever a cidade!

    Sobre o outro assunto, ainda bem que vc resolveu voltar! Fico feliz e espero que o caso tenha sido resolvido, pelo menos na medida do possível. Imagino que deva ter mexido bastante com vc.

    Beijo e bom feriado!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...