domingo, 13 de julho de 2014

Terminando em Pizza

 Quem leu "Comer, Rezar e Amar" vai se lembrar que Liz cita essa pizzaria. E como eu já tinha lido muito sobre  Da Michele , e sempre textos com os melhores elogios sobre a pizza que aqui se serve, eu não podia deixar de conferir o local em minha passagem por Nápoles.
 Eu fui almoçar, e cheguei assim que abriu, para fugir de filas pois o local lota, e não de turistas: os napolitanos amam a pizza daqui, e a maioria tende a concordar que aqui se faz a melhor pizza do mundo.
 O local é bem pitoresco, o atendimento familiar e se pode observar as pizzas (são apenas dois sabores) sendo preparadas.





 Eu pedi a pizza menor e quando vi o tamanho achei que não daria conta de come-la toda. Mas a massa é tão fina, a mussarela de búfala tão sublime, o molho tão bem feito, que quando percebi só restaram as bordas. Não é à toa que as pizzas aqui são feitas da mesma forma há quase 150 anos e continuam sendo sempre um sucesso. Só conferindo pessoalmente para entender como uma comida pode ser, sim, sinônimo de paraíso em pedaços...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...