sábado, 7 de março de 2015

Memphis

 Que eu adoro livros e viajar, todo mundo já sabe. Mas eu também adoro música, e sou bem eclética quanto a isso: adoro do pop ao clássico, do rock à opera... E adoro história relacionada aos músicos que gosto, tanto que já fui a Lucca, onde nasceu Puccini (autor da ópera La Bohème) e na última viagem tive a oportunidade de ir a Memphis, que respira história da música: é lar do Sun Studio, onde tantos ídolos gravaram (de Jerry Lee Lewis no passado a U2 nos tempos atuais) e é a cidade onde Elvis resolveu morar, anos depois de ter sido lançado pelo mesmo Sun Studio. Foi também em Memphis que o músico Al Green, agora pastor, estabeleceu sua Igreja. Apreciei meus dias gelados em Memphis, uma cidade típica do sul dos EUA que transpira música.




Subúrbio
 






 Downtown



 Beale Street
 e um dos seus Dinner:


 

Sun Studio




E... Graceland!










 
 

 Dois dos carros de Elvis.

 Torneira e cuba em ouro num dos aviões em Graceland.





Não é incrível???E na despedida, a neve pela janela do avião...

3 comentários:

  1. Suas fotos estão ótimas!
    Graceland é uma loucura... ostentação pura! Imagina o que já aconteceu por lá!
    Lu, que tempo é esse? Acho que eu ficaria apavorada de voar com toda essa neve!
    Por aqui ainda não fechei a viagem... estamos decidindo. Apesar de ser uma delícia, estou com um certo medo de gastar com esse dólar imprevisível (ou melhor, previsível: só vai subir)!

    ResponderExcluir
  2. Lu, agora já era... fechei a viagem! Em julho fujo do frio curitibano para o calor de NY!

    ResponderExcluir
  3. Lu, vamos fazer essa viagem agora justamente porque no ano passado sofremos muito com os imprevistos causados pelo frio (o tal "polar vortex" que aconteceu em janeiro de 2014). Fazia -52ºC em Chicago, era temperatura polar. As pessoas jogavam água fervente para o ar e ela congelava imediatamente, antes de cair no chão. Nunca tinha visto isso na vida. Fiquei super estressada, vôos cancelados, chá de aeroporto sem previsão do que iria acontecer. Depois que tudo se encaixou foi uma maravilha, mas muitas pessoas que pegariam o vôo conosco não conseguiram ser relocadas por causa dos cancelamentos. Não quero passar por isso dessa vez!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...