segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vida literária

Sempre gostei de literatura inglesa, e tenho um queda especial pelos romances das irmãs Bronte e de Jane Austen. Na última semana, minha paixão por Austen ficou mais aflorada, o que me fez comprar mais livros da e sobre a autora, ver um filme com sua biografia e sonhar acordada com passeios pelo interior da Inglaterra. E hoje me deparo aqui com as imagens desse cottage lindo, que foi usado como cenário em alguns filmes e seriados (sobretudo em Downton Abbey) e que se encontra à venda. Não sou milionária para poder comprar esse imóvel (e nem se fosse milionária o compraria, pois seria um local grande demais para mim), mas estou feliz em poder trazer um pouco da tranquilidade da vida retratada nos romances de Jane Austen (e  que poderiam se passar em um cenário como nesse das fotos) como: tempo para ler, para ter conversar agradáveis e inteligentes, para tocar e escutar piano, para passeios no campo e na praia... Com a vantagem de estar numa época que é possível a mulher ser mais independente e ter mais tecnologia a seu favor (amo minha lavadora/secadora de roupas...rs). E de vez em quando fugir para conferir de perto locais como essa casa inglesa.



Um comentário:

  1. Sabe que às vezes, enquanto assisto Downtown Abbey, me perco na história porque fico prestando atenção nas casas, nas roupas, nos acessórios... e nos MODOS das pessoas! Acho que informalidade tem hora certa, mas hoje em dia parece que as pessoas não sabem mais como se comportar em uma série de ocasiões.
    Gostei demais do seu estilo de vida e da sua observação: apreciar o que aquela época tinha de bom, mas conciliando com as facilidades do mundo moderno. seria perfeito, não?

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...