sábado, 31 de outubro de 2015

Dois museus em Petrópolis

 Em Petrópolis, recomendo a visita a dois museus, Um é o Museu Imperial, que era a casa de veraneio da família real. No seu interior bem conservado há móveis, jóias, vestimentas, instrumentos musicais e vários outros objetos de uso da família do imperador D. Pedro II, em cenários lindos, como se a família real tivesse acabado de sair daqueles aposentos. Além disso, há um jardim encantador na frente da edificação.




  Além de visitar o Museu Imperial, seu interior e jardins, participamos do Sarau, onde encenam o encontro de Princesa Isabel com suas amigas, discutindo os acontecimentos da época, interagindo com a platéia com graça e leveza, além de cantarem cantigas daquele período, acompanhadas por uma pianista.




Para finalizar, assistimos ao espetáculo Som e Luz organizado pelo Museu, Envolvente!


 Outro local  que visitei e indico é a Casa de Santos Dumont, pequenina e pitoresca, com os móveis e objetos usados por ele, e o chuveiro que inventara.





2 comentários:

  1. Que lugar mais lindo e bem cuidado!
    Babi nesse piano! Será antigo também?
    A gente já tinha vontade de conhecer Petrópolis, então estou anotando as suas dicas para quando a viagem sair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O piano me pareceu antigo, mas não tanto quanto os que tem no interior do museu e que eram de uso da familia real. No interior do museu não são permitidas fotos, por isso não tenho nenhumas, mas lá tem instrumentos musicais incríveis tb.

      Excluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...