sábado, 14 de maio de 2016

Uma sobrevivente em Berlim


 Uma igreja deixada tal como foi marcada pela Segunda Grande Guerra Mundial. Bombardeada, não foi reconstruída e serve hoje como um verdadeiro testemunho dos horrores e dores de um período tenebroso da nossa história. Ao lado, uma nova e moderna igreja foi construída, deixado a antiga e semi-destruída para a visitação. Em homenagem a Débora, do Inspirational Homes, que comentou sobre sua curiosidade acerca dessa igreja, deixo aqui as fotos que fiz de Gedächtniskirche.














5 comentários:

  1. Lu!!! Fiquei emocionada!
    Estou olhando as fotos com o maior cuidado e pesquisando mais sobre a igreja (que agora sei que também é chamada de kaputte kirche - igreja quebrada).
    Ela era linda! Às vezes eu me pergunto se não deveriam restaurar monumentos assim... mas, apesar de dar pena, acho que faz parte da história que deve ser contada. Que contraste com a parte nova, super moderna!

    Amei seu post, amei conhecer esta igreja e amei seu gesto de me mostrar mais sobre ela! Iluminou meu final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Adoraria conhecer Berlim, tanto que está entre minhas próximas viagens..se Deus quiser!

    Beijos querida!

    apartamento007oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça sim, vale muito a pena pela história e cultura.

      Excluir
  3. Essas construções são incríveis,né?
    A história está impregnada nas paredes (literalmente e figurativamente).

    Beijos
    Tata Sá
    2Apês

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...