sábado, 6 de agosto de 2016

Biblioteca Nacional de Viena

 Tal como o escritor argentino Jorge Luis Borges, "sempre imaginei o paraíso como uma espécie de biblioteca". Se eu já tinha o hábito de incluir livrarias nos meus roteiros de viagens, nos últimos anos faço questão de acrescentar também as bibliotecas. Quando soube da Biblioteca Nacional de Viena, visitá-la transformou no meu novo sonho, sonho realizado em minha passagem pela Áustria no início desse ano. Demorei-me na Biblioteca Nacional, admirando suas altas estantes, repletas de  livros antiquíssimos, contemplando as várias esculturas existentes no local, as pinturas no teto, os globos terrestres gigantes... Queria poder engarrafar o cheiro de bibliotecas e trazer o seus silêncio para as ruas das grandes cidades.


Um comentário:

  1. Que maravilhosa! Privilégio para as pessoas que podem frequentar esse lugar!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...