sábado, 17 de setembro de 2016

Veneza mais uma vez

 Na primeira vez, fui sozinha. Na última, com meu filho. Veneza é uma cidade única, mágica,  admirável, surpreendente. Sem cheiro ruim (nunca senti, mas fui no outono e no inverno, será por isso?), com charme de sobra, com ruelas onde se perder é o que se busca. Nesse ano, tive a chance de pegar a abertura do carnaval na cidade, que acontece cerca de uma semana antes do feriado de carnaval no Brasil. Então, por vezes parecia mesmo que viajei no tempo, quando cruzava com homens mascarados em suas capas e mulheres com seus vestidos rendados e rodados... A praça São Marcos sempre se está cheia, mas caminhando encontrei verdadeiros oásis de solidão, o que tanto aprecio.













Um comentário:

  1. Lu, sabe que é verdade? Também nunca estive em Veneza com calor, e talvez por isso nunca tenha sentido cheiro ruim. Será? Já ouvi moradores se queixarem, mas eu nunca senti.

    Na primeira ida peguei justamente a época do carnaval e achei sensacional! Mas quando conversava, os venezianos ficavam, chocados por eu não estar "curtindo" o carnaval brasileiro (que eu nunca gostei, desde criança).

    As fotos estão lindas, mas me diga uma coisa: na antepenúltima foto, esses degraus são mesmo livros empilhados???

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...