domingo, 19 de fevereiro de 2017

Quinta da Regaleira

 Um sonho nascido de uma imagem: vi a foto do Poço Iniciático da Quinta da Regaleira, em Sintra, Portugal, e imediatamente passei a sonhar em visitá-la. Realizei esse sonho há alguns dias e foi uma experiência incrível. Idealizada por António Monteiro, um rico brasileiro, foi concluída no início do século passado  e seus jardins fazem referências a mitologia, Camões, Dante...além de um quê místico também.  Estive lá num dia lindo de inverno, céu azul e frio ameno, pouquíssimos turistas e fiquei impressionada com esse passeio. Um lugar que definitivamente entrou na minha lista de preferidos e impactantes.Ouso dizer que há uma Luciane de antes e uma outra após experienciar Regaleira e seus mistérios.










2 comentários:

  1. Lu, que impressionante esse lugar! Lindas fotos! O que seria esse fosso da penúltima foto?
    Nunca fui a Portugal, mas tenho visto tantos relatos de pessoas que voltaram encantadas pelo país que ele definitivamente entrou na minha lista de lugares a conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A penúltima foto é justamente o poço iniciático, encravado na terra... uma escadaria nos leva ao seu "fundo"... E Portugal é mesmo lindo, conheci Evora e Lisboa em outras ocasiões, dessa vez Sintra e Mafra e estou encantadíssima.

      Excluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...