domingo, 9 de abril de 2017

Das coisas não programadas

Adoro planejar viagens: para mim é uma forma de viajar antes da viagem propriamente dita. O planejamento me traz segurança (informação é poder!) e permite-me focar no que valorizo. Mas também sempre deixo brechas, tempo livre na programação, para esquecer o planejado, fechar o mapa e me perder, de certa forma. Foi assim, no momento do não planejado pelas ruas de Gracia (Barcelona) , que encontrei a loja da foto, onde tudo remete à artista mexicana Frida Kahlo. Adorei a loja e encontrá-la foi como achar um tesouro, já que não havia lido nada sobre a loja em blogs ou guias de viagem. Saí de lá com um blusa linda na sacola e muitas belezas tatuadas no olhar.

E na vida também adoro planejar, tem sido com esses planejamentos que tenho conseguido realizar meus sonhos, todos eles, que não são lá muito ambiciosos, entretanto me deixam em contentamento. Mas também tenho adorado as coisas boas e inesperadas que a vida tem me ofertado, que por vezes até podem me desviar do planejado, mas me trazem uma rota melhor ainda, ou  aprendizados necessários, ou ter sonhos não antes sonhados. Planejar é preciso, mas se abrir ao inusitado é mais necessário ainda!

Um comentário:

  1. Lu, sou exatamente assim em viagens: pesquiso bastante o que me interessa, mas sempre deixo a programação flexível o suficiente para os improvisos.

    Para vida costumo planejar mais, pois me traz segurança. Agora, difícil é ver os nossos planos se concretizando na hora e do jeito que pensamos... rsrsrs!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...