sábado, 13 de julho de 2013

O lado imperfeito (e ainda assim, bom!) da vida

Não sou muito ligada à astrologia, mas, com toda certeza, se tem um traço que é relacionado ao meu signo (virgem) e que totalmente se aplica a mim, esse traço é o do "perfeccionismo"! Sim, desde pequena tendo a ser perfeccionista, sobretudo em relação a mim mesma. Se, por um lado, esse traço me fez ser uma pessoa mais esforçada, organizada, batalhadora, por outro também me fez cobrar mais de mim mesma e a ter uma tendência a não me permitir falhar. E, com o tempo, fui percebendo que, para ter uma vida mais leve e alegre, eu precisa, e muito, abrandar esse meu traço! Sei que ainda tenho muito que evoluir nesse quesito, mas já percebo alterações claras na minha personalidade e forma de ver a vida. Tenho sido mais tolerante com minhas deficiências e sombras; estou valorizando mais as potencialidades do que as dificuldades - minhas e dos outros; consigo estar bem mesmo quando as coisas não saem como planejado; tenho me permitido me entregar ao novo  e ao que está inteiramente fora do meu controle (e adorando ser surpreendida positivamente);  estou em paz com meu corpo, com minha mente e com minhas escolhas; adoro meu apartamento do jeitinho que ele é; tenho conseguido lidar sem me angustiar com os entraves políticos e burocráticos que afetam a minha prática profissional... A vida não é perfeita, mas ainda assim tem me sido tão boa e gentil! 

É como a fonte da foto acima, que tirei em Roma: o que a faz linda  é justamente a sua história... e as marcas que o tempo lhe fez, ainda que tudo isso a deixe imperfeita!

Um comentário:

  1. Lu,
    Isto é uma coisa que aí ainda tenho que aprender... Também sou perfeccionista, mas às vezes isso vira um sofrimento! Ainda tento buscar o equilíbrio para ser esforçada, dedicada, caprichosa sem cobrar uma performance tão elevada de mim mesma. A gente não precisa ser impecável sempre. Difícil é aceitar isso!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...