domingo, 10 de agosto de 2014

FLIP

 Como amante dos livros, já há alguns anos alimentava o desejo de participar da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), mas eu nunca conseguia tirar férias nos períodos que ocorriam os eventos. Mas nesse ano, devido a Copa do Mundo, a FLIP foi adiada para o fim de julho, o que coincidiu com minhas férias, então lá fui eu realizar meu sonho. E amei, e me viciei (quero estar em todas de agora em diante!). Conheci novos autores, me surpreendi com outros dos quais já tinha algum conhecimento, usufrui da encantadora cidade, admirei o mar e as matas, conheci pessoas interessantes, inebriei-me com o clima cultural da cidade. Nessa 12° edição da Flip, me marcaram, sobretudo, as falas de: Eliane Brum, Andrew Solomon, Michael Pollan, Jaguar, Fernanda Torres, Jorge Edwards, Almeida Faria, Adriana Calcanhoto... E nos eventos paralelos A FLIP, como os que participei na Casa Folha, pude ouvir Contardo Calligaris, Xico Sá, Guilherme Arantes... E ainda teve um show incrível com Gal Costa. Com certeza, voltei de lá muito, muito mais rica culturalmente.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...