sábado, 5 de março de 2016

Voltando a Milão

 Minha segunda vez em Milão. Meu filho ainda não a conhecia, então optei por locar um apartamento nessa cidade encantadora. Como já conhecia seus principais pontos turísticos, pude me demorar em passeios mais alternativos, como uma caminhada no parque,  uma visita ao Cemitério Monumental - repleto de lindas esculturas - ou caminhadas a esmo por ruas tranquilas e fora dos circuitos turísticos. Com tempo, pude visitar os Museus (Castelo Sforcesco, Pinacoteca de Brera, GAM) em horários ou dias cuja entradas eram gratuitas. Além disso, pude revisitar alguns clássicos milaneses, como a Galeria Vittorio Emanuele e a Duomo. Com cerca de dois meses de antecedência, pela internet, também agendei minha visita para conhecer o Cenáculo Vinciano, a obra prima de Leonardo da Vinci, que está na parede do refeitório de um convento em Milão. E ainda pude fazer lá uma nova amizade e  provar um espaguete a carbonara incrível que cozinharam especialmente para mim, sem contar as gostosuras que eu mesma cozinhei em Milão. Ter 'tempo' traz esses pequenos grandes luxos.





 Pinacoteca de Brera

 Duomo
Galeria Vittorio Emanuele

 Jardins do GAM

 Castelo Sforcesco



 Bosco Verticale

 Cemitério Monumental
 
 Santa Maria della Grazie (Cenacolo Vinciano)
 Uma feira incrível, que não consta nos guias e descobri na rua paralela ao apartamento onde me hospedei.

2 comentários:

  1. Lu,

    Que viagem maravilhosa! Vendo todos esses lugares que vc visitou, foi impossível não lembrar de uma pessoa que eu conheço: ela teve que ir a Milão porque o resto do grupo queria passar uns dias lá, mas foi reclamando que "não tem nada pra ver em Milão". Rsrsrs... Acho que só ficaram dois dias, mas espero que essa pessoa tenha mudado de opinião!

    ResponderExcluir
  2. Debora, espero mesmo que a pessoa tenho olhado Milão com a sensibilidade e abertura que a cidade merece.Milão tem muitos pontos de interesse, não tão óbvios, mas ainda assim com seus encantos.

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...