sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Constantes Surpresas

 Pensei que um mês  no Porto e por já ter vindo cá  outras vezes seria suficiente para ir a todos os lugares interessantes  que ainda não visitei ou que teria que usar muita criatividade para preencher  meus dias de férias por aqui... Como me enganei! Por exemplo, passeios pelo entorno de onde estou vivendo, que pareceriam rápidos podem demorar horas, pois tem  sempre algo a deter minha atenção  no percurso e me convidando à demoras. São  vários lugares que tenho descoberto que não  constam na lista de sugestões que fiz de meus pontos de interesse na cidade. Foi o que aconteceu ao visitar o espaço  que as fotos desse post retratam: vi no mapa um parque  chamado  Prelada, a cerca de um quilômetro  de onde tenho vivido. Decidi passar a tarde nesse parque,  lendo sob o sol na tarde invernal. Ao chegar lá, descobri que a casa linda,  a Quinta que dá  nome ao parque, é  hoje uma biblioteca. Pude entrar, ver detalhes do edifício do século XVIII e não resisti em passar a tarde lá - e não foi lendo o livro  que levei na bolsa e sim um de poesias e outro sobre a história do Porto que a biblioteca me disponibilizou. Surpresas ótimas  assim têm acontecido frequentemente  por aqui... e o tempo bem vivido voa ainda assim! 

Um comentário:

  1. Adoro viagens sem roteiros "engessados", com tempo suficiente para descobertas inesperadas e mudanças de direção. Gosto quando a gente pode saborear o inesperado sem pressa e realmente desfrutar da viagem!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...