quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Meu bairro

O bairro  onde estou em Porto é  perto o suficiente do centro histórico para eu me deslocar a pé  na maioria  dos meus passeios (adoro caminhar), mas longe suficiente para eu estar cercada apenas de locais e poder sentir a rotina dos moradores. Hoje, após almoçar num restaurante bem perto do meu loft, caminhei pelo bairro, deixando as ruas me surpreenderam. Fico particularmente  encantada com as pequenas lojas, sejam elas antiquários, de frutas, de roupas... Outra coisa que me surpreende  é  a quantidade de pastelarias no bairro. Até visitar o supermercado  torna-se para mim um evento, enquanto planejo e escolho o  jantar ou sobremesa. Tenho sido atendida cordialmente em todos lugares que frequento. Aprecio quando moradores  puxam conversa comigo. Amo  ouvir o sotaque daqui. É  inverno, mas meu coração está  aquecido de contentamento por aqui estar.

Um comentário:

  1. Gosto muito de viagens em que a gente procura viver, na medida do possível, como uma pessoa local.

    Gosto de voltar mil vezes para os lugares que amo, mas sei que tem gente que não entende (até na família). Conhecendo bem essas pessoas, outro dia ficou claro pra mim que, se for para passear como "turista", realmente não faz sentido voltar nos mesmos lugares. Mas, para experiências que vão se aprofundando, cada volta é melhor que a anterior.


    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...