sábado, 24 de janeiro de 2015

Experiências são mais importantes do que compras...

Adoro planejar viagens: ler, ver filmes, listar o que me interessa, ouvir histórias contadas por outros sobre os locais que visitarei... Tudo isso me faz viajar ainda estando em casa! E gosto de viajar com muita coisa adiantada: hotéis reservados, ingressos mais concorridos comprados, trechos terrestres reservados. Dessa forma, sinto que sobra muito mais tempo para aproveitar o local para o qual estou viajando. Nas próximas férias vou para um local que estimula o consumo exacerbado, mas minha prioridade não será de forma alguma fazer compras (claro que não sairei de mãos vazias, mas comprar  ocupará apenas uma tarde do meu roteiro que envolve 18 dias). Estou realmente focada no que posso vivenciar e minha dificuldade tem sido abrir mão de alguns lugares da minha lista para focar com calma em outros, pois há muitos lugares me atraindo. A arte da escolha nem sempre é fácil, mas é necessária. 

A foto acima tirei em Buenos Aires.

Um comentário:

  1. Lu,

    Perfeitas as suas considerações! Também prefiro sair com tudo adiantado e não perder meu tempo precioso resolvendo problemas DURANTE a viagem!

    Quanto às compras, eu sempre encontro coisas interessantes em cada lugar que vamos, mas comprar é sempre uma coisa esporádica, de ocasião, sem planejamento. Não tiro o dia para isso, simplesmente trago na mala coisas bacanas que estavam no meu caminho!

    Hmmm... curiosa para ver fotos dessas próximas férias. Vai sair em junho/julho?

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...