domingo, 30 de maio de 2010

Frances Mayes e a Toscana




Quem não gostou do filme "Sob o Sol da Toscana"? Eu adorei o filme, mas adorei ainda mais o livro que lhe deu origem. A autora do livro "Sob o Sol da Toscana" é Frances Mayes, que descreve com maestria os encantos e peculiaridades do lugar que mais me atrai nesse mundo: a Toscana, na Itália. Li também a continuação em livro das vivências de Frances e sua Bramasole, a casa que ela compra em Cortona, institulada "Bella Itália" . E agora tenho aqui para ler o livro onde ela relata suas experiências de viagens. Para conhecer um pouco mais do seu trabalho, consulte http://www.thetuscansun.com/ , de onde tirei as fotos aqui postadas, que retratam Frances e amigos em Bramasole. Lendo os livros de Frances Mayes, mais de uma vez me senti lá na Toscana com ela, como se tomássemos juntas um vinho e comíamos pecorino, enquanto a brisa suave passava pelos ciprestes e ruas de pedra... Estive em muitos dos lugares da Toscana relatados por Mayes, mas ficou faltando Cortona, onde me comprometo a ir na minha próxima viagem à Itália. E que seja logo! Presto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...