quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Feriadão pré-férias...Vida boa!


Quatro dias para ficar de pernas para o ar! Claro que não farei só isso: aluguei DVDs, tenho que terminar minha literatura sobre minha viagem antes de embarcar, há o niver do meu sobrinho (nossa, parece que ontem eu estava assistindo seu parto e agora ele, lindo, já faz um aninho!), tenho que por ordem aqui na minha morada, estudar com meu filhote, que está em semana de prova... e acertar os detalhes finais, pois é meu último fim de semana aqui antes das férias.
Hoje tenho pensado sobre generosidade, sobre esperar menos dos outros e doar-se mais... Não é fácil, mas é algo que pode ser gratificante quando sabemos fazer isso sem nos anular. Não nos anular, acredito eu, significa alimentar relações satisfatórias, equilibradas em trocas e onde o outro nos dá o devido valor. E isso só é possível quando nós mesmos sabemos nos dar esse nosso valor e estamos satisfeitos com a gente. Gosto de ofertar, deixar as pessoas que estimo cientes que me são especiais - mesmo que essas pessoas não estejam prontas para receber. E, por outro lado, não insisto nem peço o que sei que o outro não pode me dar. Não sei se estarei viva no minuto seguinte, então me sinto melhor fazendo o que acho ser a minha parte... Não fico em dívida comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...